quinta-feira, 3 de junho de 2010

Isto não é uma caixa mas sim uma aventura







Quando estava a assistir á demonstração da acrilex na loja da Maria, estava a fazer-me um pouco de confusão porque é que alguém se dava ao trabalho de colar um guardanapo ao tecido para "estofar" uma caixa quando existem tantos tecidos lindos de morrer, claro que a senhora explicou-me pacientemente que muitas vezes os guardanapos oferecem-nos desenhos que como é lógico não existem em tecido e esta técnica abre um leque de variedade fantastico. Claro que fiquei a magicar no que ela me disse e de repente fez-se luz e porque não pintar eu os meus tecidos e aplicar a técnica . Claro esta melhor pensei melhor o fiz, assim esta caixa tem o tampo "estofado" com um pano pintado por mim, com um desenho meu, criado para este efeito, dai o ar apreensivo da boneca eh eh eh eh eh e a caixa é também pintada com todas as cores do pano e por dentro apliquei os floquinhos que dão a ideia de feltro, pó de veludo é o termo correcto eh eh eh eh. Bem isto foi uma aventura onde fiz disparates a toda a força e claro que vou ter que melhorar muitos deles mas amei o resultado porque consegui dar-lhe um ar único ao realizar o meu próprio tecido. Que me dizem, não ficou bonitona?????????????????


34 comentários:

Fernanda Correia disse...

bonitona é favor, está lindissima e clara que quem pinta yão bem, não precisa da guardanapos para nada. Está linda Carla, 5*

Elisa Martins disse...

Olá Carla! Ficou realmente única e original! Linda! Tu lá desencantas essas técnicas fabulosas!Beijinhos e resto de boa semana!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINNNNNNNNNNNNNNDA ADOREI!!!

Mona Lisa disse...

Olá Carla

Uma aventura no teu reino!

Está fabulosa. Original!
O teu traço...as tuas cores.

Bjs.

PS. Para quando a exposição?!

Unknown disse...

Olá Carla:-)
Isto realmente não é uma caixa, mas também não é uma aventura! É o início de uma série de obras primas! Beijinhos coxinhos!
AnaIsa

Bella disse...

Não só bonitona como bem original! Quanto aos disparates, ajuda-nos a crescer! Bjs

Elisabete Rolo disse...

Ela de facto está com ar apreensivo. Q primeira coisa que me lembrei foi que ela tinha acabado de tirar os rolos do cabelo..(?) mas está super original. Só tu realmente para dares a volta ás técnicas...beijo e boa continuação.

Nanah disse...

Olá Carla!
Bem, essa cabeça realmente não pára de pensar!
Logicamente ficou uma caiza originalíssima e diga-se a verdade muito gira.
Bom fim de semana,
Nanah.

Guida Machado disse...

Olá, Carla,

E eu perguntei se com guardanapo náo se estragava mais depressa do que com tecido e ela respondeu-me que não. Mas não me parece.

Fica muito mais giro como tu fizeste: personalizado. Das cores, não preciso falar, pois náo? ADORO!

Beijinhyos e Boa Semana,
Guida,

Unknown disse...

Olá!!

podes dizer-me qual é a técnica que não dominas???

És fantástica... adorei claro... é uma artista maravilhosa.

P.S. O meu segundo quadro está quase a sair...

Beijinhos

Rosie

Lúcia disse...

Carla, minha querida,que belo resultado. Realmente nada mais original do que um tecido com suas cores e com o seu traço. Fantástica idéia, excelente execução. Parabéns! Lúcia
www.fazemosdeconta.com

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Carla

Já me fizeste rir, porque a tua menina tem mesmo um ar apreensivo...
Não tinhas razão para isso, porque a caixa ficou o máximo e até aplicaste os pós mágicos.
Ficou 5***** e única, como são todos os teus trabalhos.
Beijinhos
Helena

Sandra Caetano disse...

Olá,

Apesar do ar apreensivo eu acho que ficou uma verdadeira ternura!!! Adorei...e agora como tens que praticar mais e eu adoro dar trabalho eheheheh...que tal a próxima ter um Gato????
Pronto, pronto..já estou de saída....

Jokinhas e bom fim de semana
Sandra

PaulaLusa disse...

Oi Carla!
A piquena tá um pouco intimidatória, com aquele olhar esbugalhado e com uma expressão apreensiva, mas arte é isso, tu consegues ser absolutamente expressiva nos teus trabalhos! Nada é amorfe, é tudo uma explosão de vida. Parabéns, mais uma vez! Quanto á técnica, tive uma pena incrivel por ter chegado atrazada, não vi as demonstrações, o que é que colocas debaixo do tecido e como colas? Adorava trabalhar isto, pois são aplicações e é disto que eu gosto, mexer com os materiais, aplicar várias texturas, sabes? Sentir.
Inté, jinhos
Paula

Elisa Martins disse...

Olá Carla! Obrigado pela tua visita, não notaste que o blog estava virado do avesso? Acreditas que apaguei tudo, sem dar conta do que estava a fazer, agora estou a refazê-lo de novo, que stress!!!Bem mas não vale a pena chorar, o caminho faz-se caminhando! A próxima feira é este sábado, mas eu tenho cá um palpite que com o concerto de apoio à selecção e o picnic do modelo,vamos estar às moscas...mas eu vou estar lá, se puderes aparece, gostava muito de te conhecer pessoalmente. Se não puderes fica para uma outra oportunidade. Beijão grande e bom fim-de-semana.

Sandra disse...

Olá!!
Realmente imaginação é uma coisa que não te falta :)
Ficou super fofa a tua experiência da caixinha...
Tens ai mais uma coisa para explorar!!eheheh!!

Beijoocas *

maria vinagre disse...

Olá, muito obrigado pela visita e pelo comentario pq és sp tão simpatica e presente...eu peço desculpa pela minha falta de pontualidade mas é um gd defeito meu.
Adorei este trabalho, aliás gosto de todos, gosto muito de cores e os teus trabalhinhos são sp mto coloridos...
Bom fim de semana...
Boas inspirações...
bjks.

Janaina Beserra disse...

Olá Carla,
como disse as meninas acima.Está linda e original.
você é muito criativa.Parabéns por mais um trabalho.
Beijossss e um belo fim de semana.

Arte Flor e e Aromas loja disse...

Só podia ser vc mesmo. Está linda, eu tb costumo fazer os meus tecidos, ficam lindos, enquanto toda gente anda como louca a procura de estampas, temos que inovar não é???Bjocas
Marisa

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
antes de mais agradeço todo o carinho deixado na tua visita;)
agora a tua caixa....se está linda...
o máximo...adorei.
e fizeste muito bem em 'alterar' as ideias iniciais...pois o resultado é excelente,parabéns.
bom fdsemana,fica bem.
jinhos***

Marimer disse...

Preciosa, Carla y la gallina me ha dejado con la boca abierta, que arte tienes.
Besitos.

Sofia Sá disse...

Está um trabalho lindíssimo e as cores são mesmo a tua "cara".

Bom fim de semana.

Beijos
Joana e Sofia

Isabel Rute Martins disse...

Oi Carla
Que experiência excelente e que ideia super original. Afinal valeu a pena teres trazido estas caixas. AMEI MESMO.
Beijokas e bom fim de semana.
Isabel Rute

xandartes disse...

Uauahhhh mas que bela ideia que tu tiveste,realmente és imparável.
Uma ideia que resultou muito bem.Ganda artista,venham mais destas caixinhas que eu quero ver.Jocas e bom fim de semana.

olharbiju disse...

Olá.
Parabens p'la inspiração. O trabalho está fantástico.
bjnho
alice

Maria Tavares disse...

Olá Carla

A caixa ficou um mimo. A boneca está muito engraçada e a pintura é o teu estilo e está tudo dito!
Quanto ao estofamento, precisas de praticar mais :) e os "flocos com ar de feltro" é pó de veludo eheheh mas está bem engraçada sim senhora!

Linda disse...

Olá Carla!
Sim, a ideia é fantástica para quem sabe pintar tão bem como tu, o resultado está á vista... ficou muito bonita.
Bom fim de semana
Beijinhos
Linda

Ana Rita Teixeira disse...

Lindíssima! Mas a menina fez batota, já ouvi dizer que o tecido ainda não está colado!!! :) Bjs e bom fim de semana!

Álbum dos Pimpolhos disse...

Como sempre, mais uma ousadia bem colorida.
Você é 10!
Bj♥

AteLier da Lã disse...

Oláaa

bigada pelo comentário

sim gostámos da feira, mas correu mal

começaram a esvoaçar aquelas coisas das árvores e não se podia estar lá

acontece

Jibhuz e sucesso

Only Me disse...

Adorei!
E acredita, aqui não se vêem defeitos nenhuns!
Gosto mais da galinha com as roupas novas (mas ainda tem muito roxo .....).
E amei o saco tribal, está mesmo giro!

Beijinhos linda e obrigada pelo comentário :D

Gotinhas de sol disse...

Olá! Sem dúvida que ficou lindissimo e muito origina. Eu que me iniciei nestas artes fico deslumbrada com trabalhinhos assim, pois acho que não chego nem perto desta perfeição até porque não tenho grande jeito para pintura em tecido(o único que fiz ficou um desastre... LOL. Boa continuação!Abraços de carinho.

Arte e Sonho disse...

Ficou uma caixa "Carla", se a visse em qualquer lado, ficaria a saber que era sua de certeza, o seu estilo e cores são inconfundíveis...um beijinho!

Maria Bettencourt Lemos disse...

Este seu trabalho marca a diferença...adorei!