sexta-feira, 3 de abril de 2009

Não é uma fita de finalista qualquer


Não é a última fita que pinto este ano mas é certamente a que mais me comoveu pintar. É a fita que pintei e criei para dar á minha filha. Sou orgulhosamente mãe de uma jovem de 20 anos de idade de nome Andreia que termina este ano o curso de Linguas, Literatura e Cultura, Inglês e Espanhol na Universidade Nova de Lisboa depois de um percurso escolar brilhante. Transformou-se rapidamente numa jovem adulta doce, generosa e muito amiga do seu amigo, sei que sou suspeita mas é o que vejo e sinto e tinha que publicamente prestar-lhe esta homenagem. Que a vida seja "amiga e generosa" para ela. O tema que pretendi retratar foi eu o pai e ela em forma de gatos ( ela adora-os ) com um pé nas "mascaras" que representam o teatro do qual ela é fã.

37 comentários:

Noah disse...

Como disseste:
Que a vida seja "amiga e generosa" para ela.
Que os anjos te leiam e digam Amém.
Parabéns à filhota e a ti também.
Essa gurizada é nosso orgulho e razão.

Nile e Richard disse...

Olá Carla.
Parabéns para a sua filha.Que DEUS de um brilhante futuro para ela.
A fita é linda.
bjtos.Nile.

myleta disse...

Carla,
Foi impossivel ler este teu post e não ficar com a lágrima no olho. Sente-se aqui dets lado, o orgulho e o amor pela filhota.
Eu tenho uma pequenina e rezo a Deus que se torne numa menina/mulher com valores e principios. Nós fazemos sempre o que julgamos melhor, espero estar altura e daqui a uns anos poder dizer o mesmo da minha filha!

Um beijinho e obrigada por estas palavras!
Bom fim de semana!

guida disse...

Carla,
Não tem como não ficar orgulhosa com 20 anos e já com esse percurso...
Que a vida lhe continue a sorrir e que pela vida fora não depare espinhos apenas com rosas bem bonitas.
Tudo de bom para ela e para voçes (pais babados...)
Bjus

Pintinhas disse...

Muitos Parabéns para a tua menina , mulher. Muitas felicidades ao longo da sua vida.

Mona Lisa disse...

Tocou-me a tua homenagem à filhota!

Parabéns à duas!

A fita está...Maravilhosa!

O desenho "Um Assombro"

P.S. Pensei que a cor de Letras fosse azul escuro, para qualquer variante.

Bjs às duas.
Elisa

Solange Gama Coelho disse...

Muito bonita a homenagem a sua filha,parabens a voce e a ela.Muito obrigado pelo elogio, Sua arte é autentica, verdadeira, mostra como voce é como pessoa, voce deve ser bem alegre e espiritualista. Gostei tambem da camiseta, ficou linda.
Que Deus abençoe a tua filha, e que ela tenha muito sucesso profissional. Um abraço
Solange

Madalena disse...

Olá Carla,

em primeiro lugar muitos parabéns e felicidades para a tua fita, é um momento muito bonito e emocionante, o final de curso, cada vez que me lembro da minha benção das pastas e queima das fitas "bate " uma saudade...

A fita ficou linda!!!!!

Adorei o teu blog, não conhecia , vou passar aqui mais vezes.

Beijinhos e bom fim de semana

Madalena disse...

Ahhhh, esqueci me de dizer uma coisa, a tua imagem do blogue dava um lindo quadro em ponto de cruz!!!

Beijinhos

Madalena

Tete Fontes disse...

Olá Carlinha, parabéns pela filha dedicada e amorosa! A fita ficou um encanto, bem bonita e diferente! Amei também as tshirts, super lindas, e com a sua marca. O colorido!!!
Um beijo
Tete

Herondina disse...

Muito bonito....
Que orgulho, que palavras tão bonitas e tão sentidas.
Parabéns a ambas.
Também sou uma mãe muito orgulhosa, tenho uma filha e um filho com corações de ouro e um percurso académico exemplares:
A filha é professora do lº ciclo e o filho finalista do curso de Análises Clínicas e de Saúde Pública.
Muita saúde e sorte para todos.
Beijinhos.

Ola sou a Anita disse...

ola amiga,
olha muitos parabens para os pais babados e para a tua menina que a vida lhe seja "amiga e generosa" para ela e muita sorte durante a vida
beijinhos e um bom fim de semana
anita

Unknown disse...

Parabéns à Andreia e votos para que a vida seja muito "amiga e generosa". À mamã também, porque é um ser fantástico, que só podia ter gerado uma Andreia 5 estrelas!
A fita é lindissima! Se eu já não tivesse terminado o curso há quase 25 anos, juro que lhe pedia uma:-))))
AnaIsa

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar um optimo fim de semana
beijos
(*-*)

adorei estes ultimos trabalhos como sempre fantasticos

Maria Cusca disse...

Olá amiga, a fita está linda, como é normal, mas tem algo mais que se vê através do desenho. O orgulho de mãe.
Sei o que estás a sentir, já passei pelo mesmo e é qualquer que nos toca tão fundo, que não há palavras que o descrevam.
Parabéns à Mãe, e parabéns à Andreia,
que este seja apenas um passo para grandes sucessos.
Jinhos grandes

Fiosdealfazema disse...

Menina, a baba chegou até aqui! Tens todos os motivos para estar orgulhosa e desejo sinceramente que ela seja muito muito feliz.
Achas que é agora que trocamos lençinhos para secar a lágriminha?? É bom chegarmos aqui e podermos orgulhar-nos da obra da nossa vida não é?
E já agora e como não poderia deixar de ser, a fita está linda.

Beijinhos grandes para ti e desta vez também para a tua filha e
Bom fim de semana

Associação Gestos de Boa Vontade disse...

Olá carlinha

Primeiro que tudo muitos parabéns pela licenciatura da filha, é sempre um momento especial da vida.
Esta fita claro que tinha que ser especial, está para lá de lindaaaa.
Bjs. Bom fim de semana.
Ana Paula

Artes da Milai disse...

Olá Carla
Parabéns à filha e parabéns á Mãe pelo óptimo trabalho.
Que Deus lhe dê muita sorte e a proteja sempre nos caminhos da vida.
Bjs
Milai

Zé Al disse...

Vejo que é uma mãe babada e com muita razão,muitos parabéns para si e principalmente para essa filha maravilhosa que tem!O que temos de maravilhoso são os nossos e somos felizes porque nos dão alegria e orgulho de os ter como filhos!Só tenho uma mas que me orgulho muito da filha que tenho,alem de me ter dado uma neta linda!

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Que fita linda!
Apesar de todas as tuas pinturas serem c/ muito amor... nesta está bem visivel um misto de amor e orgulho pela filha que tens!
Que a vida lhe dê sempre coisas boas!!!
Bjs e bom fim de semana

xana disse...

Olá amiga Carla!!
Pinturas à parte, este é o nosso maior amor- Os FILHOS.
Emocionei-me com esta sua mensagem... e faço uma pequena ideia do orgulho que sente pela filhota... esse orgulho é tão grande que não cabe dentro de si e dividio-o connosco, desde já, agradeço essa divisão e a demonstração de um grade amor.
Quanto ao seu talento, esse também é enorme e se me mostrassem 2000 fitas de cursos pintadas, eu saberia qual era a pintada por si.
O seu estilo é único e muito, muito peculiar...transparece alegria, cor, amor e...vida.

Um beijinho muito grande e tenha um bom fim de semana, rodeada desse amor :)

Xana

Just Me...S disse...

As maiores felicidades para ela. A fita ficou linnnnda!

Nota-se o amor e orgulho que tens na tua filha, espero que no dia que a minha Anjinha tenha 20 eu possa dizer exactamente o mesmo dela. Neste momento tem 6 e é muito meiga e generosa, espero que assim continue.

Um grande beijo para as duas

PS: obrigada e concordo, ninguém se constipa pelos pés hehehehe

Madalena Veiga disse...

Olá Carla

Parabéns para a filhota, as maiores felicidades do Mundo para esta nova etapa da vida. Para si um beijo cheio de emoção e carinho pois estes momentos são ùnicos. Que o futuro vos traga todas as alegrias possívei e imaginárias.
Jinhos

Biscuitando disse...

Que seja o inicio de uma nova etapa na vossa vida e que seja cheia de coisas boas.
É uma enorme emoção, e ficamos tão "inchadas" de orgulho..
parabens para voçês..
E a fita, como sempre ficou linda
bom final de semana.
Bisvuitando
P.S. se tiveres por aí alguns pinceis que precisem de ir de férias, manda-os para aqui para casa quem sabe eles me ensinem a pintar um bocadinho..lol

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha querida amiga

Primeiro, parabens pela lindissima fita que pintaste, para filhota, está lindissima!
Parabens a ti e á filhota pela conclusão do curso, que ela encontre o seu caminho no dificil mundo do trabalho, as maiores felicidades!

Também quero dizer-te que adorei as espectaculares tshirts que postaste e que eu não tive oportunidade de te visitar.

Assim, vou explicar, desde segunda feira, começaram as férias da Páscoa, o meu netinho mais velhinho, acha que também tem direito a ficar em casa da vóvo, e vai daí são três!

O Nenuco, come, dorme um chorito de vez em quando, mas que logo se resolve.

Os "Nenucões" querem sair, ir para o parque, escorrega, baloiço, correria, bola...estás a imaginar?

Chegamos a casa tudo enfiado na bamheira, vêm felizes, eu...um pouco cansadita, mas só de os ver tão alegres e contentes recarrego logo as pilhas e tudo passa!

Pronto e aqui está a minha explicação da falta de pontualidade!

Depois da Páscoa, tudo vai voltar o normal,se Deus Quizer!
Ah! hoje estou de "folga" pelo menos até agora...!


Beijinhos e bom fim de semana!

Vóvó Cassilda

Nilza disse...

Que linda homenagem, e parabéns pela filha que você tem, sua pintura realmente ficou linda e sabendo do seu significado ficou mais linda ainda, beijoks da Nilza

Sandra disse...

Mais um trabalho espantoso, sem dúvida alguma... mas mais que um trabalho fantástico, neste poste dedicaste-o de corpo e alma à tua filha e isso é fantástico!


Parabéns pelo trabalho e pela tua filha... decerteza que és uma mae toda babada pela filha ser finalista :D

As maiores felicidades do mundo!


Beijinhos *

Sandra disse...

Oi Carla,
tenho andado meio desaprecida, mas sempre espreito as coisas bonitas.
Parabéns à mamã e a filhota, a fita está linda.
Uma Páscoa muito doce!
bjs

Ana Rodrigues disse...

Olá!
È sempre bom relembrar!
Pricipal/te tudo o que é bonito!
E esta é bem bonita!
Bjs e bom fim de semana

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
bem k bela fita, estou a ver k foi mesmo um percurso brilhante...parabens,pois bem merece.
tb tens feito parte, desse lindo percurso,pelos vistos.
adorei as ultimas criaçoes.
fika bem,jinhos***

LIA disse...

MTSSSSSSSSSSS PARABÉNS ÁS 2!!!TAO NOVINHA E JÁ COM UMA LICENCIATURA...K BOM!!!!TEM A VIDA TODA Á SUA FRENTE!!!!
K ALCANCE TD O K DESEJA NA VIDA!!!
JINHUXXXXXXXXXXXXXXXX

Anónimo disse...

Um encanto a fita, adorei.
Parabens a filhota pela concretização deste sonho.
Bjinhos às duas.
Bom domingo.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Carla,

Não tenho qualquer dúvida que esta Fita tem um significado muito ESPECIAL...até arrepia ler o que escreveu...desejo as maiores felicidades á sua Menina e que profissionalmente alcance tudo o que mais desejar!
Um abraço e uma Páscoa muitissimo feliz,
Maria Lemos

Iêda Klein disse...

A vontade é de ser capaz de fazer mais ou menos igual!
Amei!!

Fatima disse...

Parabéns pelas mãos fantásticas, pela filha, pela família.

by Maggie 2u disse...

Mas a menina começou a ter filhos na primária????
Eu a pensar que a cria era uma pré adolescente....afinal estás prestes a ser bisavó....
ihihihih
Os filhos não deixam de seguir os exemplos que nós lhes damos, por isso parabéns pelo vosso sucesso.
Quero ir ao baptizado.....adoro doces
ihihihih
A bruxa má

Idalina Farias disse...

É com as lágrimas nos olhos que dido: MUITA SORTE para a filhota, que a vida seja uma linda peça de teatro com muitos muitos aplausos!...
*** bJOS***